Resenha Veneno

By Tammy (Livreando) - 21:05

Título Original: Poison
Autora: Sarah Pinborough
Editora: única
Ano: 2013
Páginas: 224
Sinopse: Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!)


Há algum tempo vinha namorando iniciar a leitura dessa saga, primeiro, pelos ótimos comentários que ouvi e, segundo, pela nova roupagem a la irmãos Grimm da história de Branca de Neve. Veneno relata novos estereótipos destinados tanto para a princesa Branca, quanto a própria Rainha, e pasmem meus caros leitores,  nessa história de Sarah Pinborouch, o príncipe não é tão encanto assim, na verdade é sim, até certo ponto, e o caçador, veio bem na forma em que imaginei que um caçador deveria ser. Eita homem lascivo! kkkk.

"A que se devia essa necessidade de ser visto como benevolente? Se é para ser cruel . Abrace isso. Qualquer outra coisa era apenas autoilusão e fraqueza." p.15

Aparentemente Branca é uma linda jovem que ssó se preocupa em ajudar seu povo, sempre enxergando o melhor nas pessoas, conquista e encanta tanto pela sua beleza quanto pela sua bondade. Do outro lado podemos ver uma rainha que sofreu durante sua infância e aprendeu também durante ela a como dominar a magia para o seu próprio bem. Bom até aí, tudo certo. Mas conforme você vai avançando na leitura percebe que esta rainha na verdade só que viver em paz, longe da "sonsa" filha de seu marido e Branca aparenta não ter somente pensamentos puros e bons.

A linha do tempo é praticamente a mesma, entre fugir do palácio, encontrar o caçador, ser envenenada e ser acordada pelo lindo príncipe. Os anões são realmente um encanto e protagonizam diversos momentos divertidos ao lado de sua princesa preferida. O caçador cumpri bem o seu papel, sua característica nesse livro coloca em evidência sua honra mas também seu instinto, e o príncipe, bem, ele realmente tem uma boa aparência, algumas vezes chega até a ser meio bobo em algumas atitudes, é realmente fácil se apaixonar por ele no início.

"Por fim, ela ergueu os olhos para ele, que pôde ver nos lagos infinitos de seus olhos, onde o bem, o mal e tudo o que havia entre os dois ia de um lado para o outro depressa como um peixe em profundezas geladas, que ela sabia exatamente o efeito que provocava nele." p.94

A diagramação desse livro está realmente ótima, a editora teve um cuidado especial nessa edição, com fontes bem centralizadas, textos em tamanhos confortáveis e folhas amareladas, faz com que a leitura flua com mais rapidez. A história é realmente envolvente e tem um final digno de deixar o queixo no chão. Mas, confesso que o inicio da leitura foi bem arrastado para mim, por toda a aparecia meio forçada, em querer mostrar uma Branca muito bondosa e uma Rainha muito ferida, mas depois de alguns capítulos é impossível largar a leitura.

Se você procura por uma leitura despreocupada com uma visão diferente dos personagens caracterizados pela Disney, tenho certeza que você curtirá esse livro.





  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Bem Vindos